sábado, 23 de julho de 2011

Multishow: entrevista com Cine

Na última terça-feira, dia 19, o Cine lançou seu novo single, “Em Choque”. As batidas eletrônicas e o visual mais sóbrio deixaram claro que a banda passa por uma nova fase. Para falar sobre isso, conversamos com DH, vocalista da banda.

As mudanças podem ter surpreendido muita gente, mas DH garante que o Cine nunca foi rock e que já havia se distanciado da onda do happy rock. O vocalista também falou sobre o processo de composição do novo disco e das influências deste novo som. Para ele, Britney Spears e Ke$ha inspiraram a nova fase, que inaugura o estilo no Brasil.






O Cine acabou de lançar um novo single, “Em Choque”. Por que essa foi a música escolhida para apresentar o novo disco?

No início do ano, nós começamos a compor os sons novos. Ficamos trancados dentro de casa, criando o disco todos juntos. E essa música foi a primeira que começou a se desenhar. Desde o início nós gostamos, porque ela traz toda essa cara diferente que a gente quer mostrar agora, esse amadurecimento da banda. E ela é uma musica bem pop! Apesar de entrar um pouco diferente do que era o Cine, ainda tem a nossa pegada, ainda tem aquele lance da melodia bem forte.

Vocês moram todos juntos!?


Estamos morando eu e Pedro. O Herbert, às vezes, fica aqui com a gente. O Bruno morava, mas ele não agüentou e saiu fora. Ele gosta de comida da mamãe... ele está certo,  é esperto (risos)! Montamos um home studio dentro de casa e compomos as prés do CD.

Por que decidiram mudar de estilo?
Acho que passou bastante tempo desde que a gente lançou “Garota Radical” e aquela onda do colorido, e tudo que estamos ouvindo ultimamente é eletrônico: Ke$ha, Britney (o Femme Fatalle é muito bom!). Estamos ouvindo muita coisa diferente do que ouvíamos no começo da banda e estamos agregando isso para o som. Achamos que é um passo, que o Cine evoluiria para isso de um jeito ou de outro.  A banda já tinha elementos eletrônicos e resolvemos entrar de vez nisso. Estamos gostando bastante!

E como vocês definem o som do Cine agora?

Nunca fomos rock. Sempre falamos que o Cine era uma banda de pop com eletrônico. Acho que agora é um eletrônico pop.

Como os fãs estão recebendo? Você acha isso não poderia afastar alguns fãs da banda, não tiveram medo do som ser rejeitado?
Medo sempre rola. Tínhamos um receio de que a galera não entendesse o recado, mas, de cara, a música foi super aceita, a galera pirou. E uma coisa que achávamos que aconteceria, mas não do jeito que aconteceu: muita gente de fora, que nem gostava da banda, comentou nos vídeos. Então, agregou mais fãs e isso está sendo muito bacana e diferente para a banda. Nunca tínhamos vivenciado isso.

Durante o processo de composição, vocês pensam nos fãs, nas influências e gostos pessoais ou no que toca na rádio?
Acho que a composição é um misto de várias coisas. Temos uma margem de estilo, de onde não vamos fugir: não vamos fazer um som muito pesado, nem muito experimental porque sabemos que a galera gosta de coisa simples. Apostamos na composição simples, com beat, bateria eletrônica, uma voz bem legal, uma melodia marcante. São características que o Cine sempre explorou e que agora está explorando mais ainda. Tendo a chance de sintetizar tudo isso, tendo tudo eletrônico, brincamos muito com a voz, fizemos picote nas vozes. O trabalho está bem diferente e é algo que não tinha que no Brasil. Mas acreditamos que dê certo, porque não tem muito que não dar, já que a rádio aprova e a galera também. Acaba sendo bem aceito.

Qual é público alvo de vocês agora?

Acredito que a base dos nossos fãs seja de 13 a 18 anos. Agora eu acredito que a faixa etária suba um pouco mais. O resto do disco vem com outra roupagem é bem diferente do primeiro.

Dá para tocar na balada?
Algumas músicas dão sim, acho que dá pra arriscar (risos).

Você acha que está havendo uma mudança na cena brasileira?
A galera que tá comentando bastante isso. Por mais que tenha a Wanessa, que faz um som eletrônico, o mercado pop no Brasil ainda é fraco. Até porque a cultura no Brasil é diferente. Aqui tem a cultura do sertanejo, do samba, do pagode, que são nacionais. O pop é naturalmente “da gringa”. Mas não tem por que não se espalhar para o Brasil, que é um país que está crescendo em todos os aspectos e musicalmente também pode crescer. Então, estamos arriscando! Vamos ver se a galera aceita e entende o recado.

E essa mudança tem nada a ver com a tentativa de se distanciar do estigma de banda colorida?
Na verdade, já estávamos distanciados disso: o visual já não era colorido, a música de trabalho se chamava “As Cores”, mas ela não abordava nada sobre colorido, era uma música mais séria. Quem ia nos nossos shows já sabia que havíamos largado essa obrigação estar colorido no show. Então acho que o som eletrônico e essa mudança no visual vêm pra somar nisso e desvincular de vez desse colorido, desse lance que foi criado.

Como vai funcionar ao vivo? 
Nós pensamos em tudo isso, fizemos arranjo para tudo isso. A Ke$ha, a Britney, a Madonna, toda essa galera “da gringa” que faz pop, tem a banda por traz, tem instrumento orgânico captado, para dar um “punch” para o show. Ninguém gosta de ouvir coisa gravada, é legal quando tem gente tocando. A galera vai tocar em um show normal.



Fonte

Video: Gravação #EMCHOQUE (Banda CINE)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Danilo fez uma análise explicando um pouco sobre a #EMCHOQUE

Bom, lançamos nosso novo single #EMCHOQUE há 2 dias, o feedback está sendo sensacional! o público se expandindo a novos fãs de gêneros mais eletrônicos, mais pop, atingimos um “público alvo” mais velho (só pra abordagem ficar clara no texto, porque não pensamos em “público alvo” quando começamos a compor, se você ouviu e gostou é o que importa, não fazemos músicas específicas para determinadas idades, fazemos músicas que gostamos e com referência no que estamos sentindo ou ouvindo na época!), enfim, estamos super felizes com a música e com a resposta da galera!
mas como sempre, existem críticas e mais críticas… ótimo! que existam sempre, elas só servem para nos ajudar a crescer!
na verdade estou escrevendo este texto porque li críticas e comentários do tipo:“nossa, mas que letrinha ridícula”, ou ”garotas gritam: whoa! e os caras pedem mais? WTF?”
primeiro de tudo, música não precisa ser somente poesia, rimas e versos cabeça! música também é para ser sentida, para animar, para dançar! e nessa nova fase que o CINE está, gravamos o disco “Boombox Arcade” com esse intuito de fazer a galera dançar, resumindo: é um disco 100% feito pra se divertir!
bom, mesmo assim pra quem acha que a letra não tem sentido ou é “boba” (já que nem todos tem capacidade de interpretar uma letra ou simplesmente querem evitar a fadiga e já sair xingando até a mãe hahaha) vou tentar transcrever essa análise para vocês!
a música #EMCHOQUE fala sobre evoluir e se desvencilhar do estigma de uma banda que é brasileira, mas é atacada pelos próprios brasileiros, que ouviriam a mesma música gravada por um intérprete “gringo” e achariam legal sem ao menos entender a letra! (pois é!)
o trecho: 
“Se quer que eu pare, whoa!
Querer é pouco demais,
Se quer que eu fale: whoa!
Eu vim te fazer dançar”
esse trecho diz respeito a uma referência da música “Garota Radical” (o famoso “Uo-ô! Uo-o-oUô” vocês sabem do que eu tô falando! rs) diretamente pra essa galera que fala que cine é só “Whoa! Yeah Yeah! Uhuuu!” hahaha e acha isso sem conteúdo, bom, nós simplesmente não ligamos pra isso, não vamos parar e viemos aqui só para “te fazer dançar” (se quiser, claro!) hahaha!
o refrão:
“Garotas gritam oh oh oh oh oh
E os caras pedem ma-a-a-a-ais”
esse refrão por mais simples que pareça, nas entrelinhas quer dizer que nosso público, em sua maioria, ainda é feminino (suaslinda! rs) por isso a referência a “garotas” gritam oh (sabemos dos muléques firmeza que fecham com a gente também, é nóiiis!) está apenas curtindo a música e se divertindo! tem muito mano (e mina também, claro!) chato que fica pedindo e exigindo mais da banda musicalmente! daí o “os caras pedem mais
as outras partes da música são bem auto-explicativas na verdade, não precisam de uma tradução né? rs
pra finalizar, agora se você acha uma puta perda de tempo ficar implicando com detalhes tão chatos e quer apenas se divertir, assim como a gente… esquece tudo o que eu falei aí, bota a música pra tocar e curte! =]
Dan Valbusa.

Banda Cine sobre nova música: "Nos inspiramos no Black Eyed Peas"

O guitarrista Dan, da Cine, fala sobre a nova fase da manda e a pegada eletrônica da faixa recém-lançada "Em Choque"

Com quatro anos, alguns prêmios no VMB e no Multishow e muitos fãs por todo o Brasil, a Banda Cine resolveu se reinventar. A recém-lançada "Em Choque", primeira música de trabalho do próximo CD, tem batidas eletrônicas e uma pegada inédita na carreira dos meninos.
A mudança aconteceu graças às músicas internacionais que os caras curtem. "A gente tava ouvindo muito esse tipo de som porque lá fora é o que tá rolando, e aqui no Brasil não tem, então a gente pensou em fazer algo eletrônico", contou o guitarrista Dan.
Embora empolgados, os meninos da Cine não sabiam muito bem por onde começar, já que não tinham experiência com música eletrônica. Foi quando conheceram o produtor Dima, que com JoeBlack e PLG formam o trio "The Hit". "Esse encontro veio bem a calhar, porque começamos a parceria e a gente acabou produzindo o CD inteiro juntos", disse Dan, revelando que o próximo CD da banda, "Boombox Arcade", será inteiro eletrônico.
As inspirações da banda, agora, são os artistas pop internacionais que utilizam essas mesmas batidas e elementos. "Nos inspiramos muito em Black Eyed Peas, Usher, Kesha, e até na Katy Perry", afirmou.
A música já é tocada nos shows da Cine, mas a banda planeja novidades para a próxima turnê. "A gente tá se programando para fazer intervenções temáticas, meio video game, em um telão de LED", contou o guitarrista, que ficou feliz com a repercussão da nova música nas redes sociais. "A gente conseguiu expandir o público. Até o pessoal que gosta de música eletrônica veio elogiar", comemorou.
De acordo com Dan, o CD "Boombox Arcade" ainda não tem data de lançamento, mas sai do forno em, no máximo, dois meses. Ouça o hit abaixo:

Sites comentam sobre o single #EmChoque

Astral Love
A Banda Cine já tinha dito semana passada que iria lançar uma nova música. Porém, mesmo assim, eles conseguiram pegar todo mundo de surpresa! Ontem (19) eles mostraram a nova música e ela é incrível! Totalmente diferente do estilo rockeiro que eles mantinham, agora a aposta é a música eletrônica. Ouça e dê a sua opinião!

Virgula
A banda Cine lançou, nesta semana, "Em Choque", o primeiro single do próximo álbum do quinteto. Deixando o "happy rock" de lado, o grupo apostou na música eletrônica para conquistar novos fãs.
Até o visual dos rapazes está mais sério. Na foto oficial de divulgação do novo trabalho, o figurino multicolorido de antes dá lugar a roupas pretas e brancas, e olhares sérios substituem as caretas brincalhonas. 
O novo álbum do Cine ainda não tem nome oficial, mas o lançamento está previsto para ocorrer ainda este ano.

Jornal o Polvo

Banda CINE lança novo single pelo Twitter

Banda CINE lança novo single pelo Twitter
DH (vocal), Dan (guitarra e programações), Dave (bateria), Bruno (baixo) e Dash (teclado e programações) formam a Banda CINE, que há quatro anos mergulha nas mais diferentes influências nacionais e internacionais do cenário musical para produzir um som próprio e cheio de autenticidade.

Dessa vez, os jovens inovam mais uma vez na produção do terceiro álbum, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano. Ontem, terça-feira (19/jul), os garotos prepararam uma twitcam especial para se comunicarem diretamente com seu público.

Realizada no Twitter da banda (@bandacine )durante o final da tarde, a twitcam marcou o lançamento oficial o primeiro single do novo CD. Dessa forma, a canção #EmChoque alcançou o topo dos Trending Topics Brasil e ficou entre as expressões mais citadas no Twitter mundial durante todo o dia.

Extremamente à vontade, o quinteto falou sobre as novidades do próximo projeto, respondeu diversas perguntas dos fãs e tocou a música nova, além de outros sucessos. A turnê denominada BOOMBOX ARCADE TOUR deve começar no segundo semestre e será levada às principais cidades do país. 


Clicrbs

A inspiração veio de fora. Saindo dos rifes das guitarras e entrando
no pop eletônico americano e europeu, a Cine lança sua nova música 
Novo álbum e novo estilo. Será o adeus à “banda colorida”? Parece que sim. O nome do single é Em Choque e dizem que se parece com o som dos
últimos trabalhos de Cobra Starship, Enrique Iglesias, Ke$ha,
Usher, Black Eyed Peas, Britney Spears 
e Chris Brown.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Peça EmChoque nas rádios do seu Estado!!!

RIO DE JANEIRO
Mix (21) 2105.1021
Oi FM (21) 3131.9207
Transamérica (21) 3878.2929
Jovem Pan (24) 2255.1996 

Beat 98 : (21) 2461-0098 
Fm O Dia : (21) 2509-9030



SÃO PAULO
89FM (11) 3016.0089
Jovem Pan (11) 3252.6456
MetropolitanaFM (11) 4040-4001
Mix FM (11) 3253.4000
Rádio Disney: (11) 3505.9130
Jovem Pan (Campinas): (19) 3212.0075/(19) 3212.1474
89 FM (Campinas): (19) 3213.8989
Jovem Pan (Capão Bonito): (15) 3542.1410
Jovem Pan (Catanduva): (17) 3523.2999
89 FM (Jacareí): (12) 3955.8888
Jovem Pan (Marília): (14) 3481.6829
Jovem Pan (S. José dos Campos): (12) 3938.8700
Jovem Pan (S. José do Rio Pardo): (19) 3608.3600
Jovem Pan (Barra Bonita): (14) 3641.0131
Jovem Pan (Barretos): (17) 3322.2594
96 FM (Bauru): (14) 2109.9696
Brasil 2000: (11) 3872.7272
Jovem Pan(Araraquara): (16) 3337.4711
Stereo Vale Fm.(São José dos Campos/SP):(12) 3941-1039
Clube FM - (São Carlos/SP): (16) 3375-3046
Vox 90.3(Americana/SP): (19) 3462-1026
Noticia 88.9 (Americana/SP): (19) 3461-7056
Unifran FM (Franca/São Paulo): (16) 3711 8774
Educadora Fm em Campinas: (19) 3271-6400
94 fm (Bauru): (14) 2108-9490
96fm (Bauru): (14) 2109-9696
87 fm (Bauru): (14) 3313-8587 



PARANÁ
Transamérica (41) 3338.1003
Mix (41) 3270.9290
91 Rock (41) 3315.0091
Jovem Pan (41) 3331.6300

Jovem Pan (Cascavel): (45) 3225.4366
Jovem Pan (Jacarezinho): (43) 3525.0877
Jovem Pan (Londrina): (43) 3328.9001
Jovem Pan (Maringá): (44) 3226.1800


ESPIRITO SANTO
Jovem Pan : (27) 3334-7100
Oi FM : (27) 3314-1176


MARANHÃO  
Jovem Pan:(98) 3221-5416
Mirante FM - (98) 3214-0096
Mais FM - (98) 3224-7500
Difusora FM - (98) 3214-3000 


PARAÍBA 
Mix : (83) 3621-1093 

RIO GRANDE DO NORTE
Tropical 103 FM:(84) 3204-6439 

PIAUÍ
Jovem Pan:(86) 3217-2929 

BAHIA
Transamérica : (71) 3534-0100
Bahia FM : (71) 3535-0088
FM Nordeste (Feira de Santana):(75) 3603-6953 


SANTA CATARINA 
Atlântida : (48) 8401-0405
Jovem Pan (Florianópolis):(48) 3324-1017


RIO GRANDE DO SUL 
Atlântida: (51) 3299.2222
Jovem Pan: (51) 3218.2525
Pop Rock: (51) 3477.1071 

Cidade 92.1: (51) 3299.2921
Pop Rock (Serra): (54) 3286.2244
Maisnova Caxias 98,5: (54) 3209.5900
Maisnova Marau 94,7: (54) 3342.7600
Maisnova Garibaldi 88,1: (54) 3462.8900
Maisnova Passo Fundo 102,5: (54) 3316.0150
Maisnova Vacaria 101,5: (54) 3231.7900
Maisnova Soledade 99,1: (54) 3381.4700
Atlântida Caxias: (54) 3223-4918


PERNAMBUCO
Transamérica : (81) 3207-0927
Jovem Pan (Recife) : (81) 3421-8976
Jovem Pan (Caruaru) : (81) 3423-2468 


MINAS GERAIS
98 FM : (31) 3215-9898
Mix : (31) 3209-0917
Cultura HD (34) 3291.5577 [Uberlândia/MG] 

Transamérica: (31) 3213.8870
Jovem Pan (Belo Horizonte): (31) 2125.0990
Jovem Pan (Diamantina): (38) 3531.9989
Jovem Pan (Ipatinga): (31) 3827.0770
Jovem Pan (S. Sebastião do Paraíso): (35) 3558.7451
Oi FM (BH): (31) 3284.6168
Sete Colinas (Uberaba): (34) 3313.4500
Rádio Cidade: (32) 3215.1001
Rádio Interativa (34) 3261.1013
Solar: (32) 3215.1620
Jovem Pan - Uberaba/MG: (34)3314-5119
Real FM: (31) 3551-0412


ALAGOAS
Jovem Pan (Maceió) : (82) 3338-9081
Jovem Pan (Arapiraca) : (82)3530-3232
96 FM : (82) 3336-3434
Mix (Maceió) : (82) 0800 727 2177 


ARACAJU
Fm Sergipe 95.9 (79) 3238 -2095 
Jovem Pan 88.7 (79) 3215-5000 

DISTRITO FEDERAL
Jovem Pan: (61) 3248.8300
Mix: (61) 3451.3700
Transamérica: (61) 3481.1001


GOIÁS
Jovem Pan: (62) 3945.1550
97 FM: (62) 3222.3197
Interativa FM: (62) 3222.9494
96 FM: (62) 3328.1614


MATO GROSSO
Jovem Pan: (65) 2128.2500
Cidade FM: (65) 3317.7710
Transamérica AM: (65) 3241.1770



MATO GROSSO DO SUL
Rádio Grande: (67) 3411-6992


ACRE
União 94,7 FM: (68) 3228.2100

AMAZONAS
Jovem Pan: (92) 2123.1000
Mix: (92): 3215.1007


PARÁ
Jovem Pan: (91) 4005.0808

RONDÔNIA
Clube Cidade FM: (69) 3216.0794
Vitória Régia FM: (69) 3219.1045

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pode ter Show + Tarde de autógrafos no RJ em agosto

Atendendo aos pedidos dos Fã-Clubes da banda CINE, estamos lançando um desafio; Caso sejam vendidos 200 Ingressos VIP's no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) até 30-07-2011, realizaremos o show em Duque de Caxias dia 27 de Agosto de 2011.
Os ingressos são para a Área VIP em frente ao palco com direito a tarde de autógrafos com a Banda.


Regulamento

O Show acontece somente se todos os ingressos forem vendidos.
Compre Seu Ingresso Aqui

Vote Cine: Meus Prêmios Nick 2011

Já estão abertas as votações para os Meus Prêmios Nick 2011
Cine está concorrendo nas categorias Banda Favorita e Música do Ano (As Cores)
Clique Aqui e vote cine

Video: CINE - #EMCHOQUE (streaming HD)

sábado, 16 de julho de 2011

Saíram mais algumas notas sobre o lançamento do novo single do Cine em alguns sites



R7: A banda Cine se prepara para lançar o terceiro álbum de sua carreira, previsto para chegar às lojas no segundo semestre deste ano. Para divulgar o novo trabalho, na terça-feira (19), os garotos fazem uma twitcam, através do Twitter oficial da banda (@bandacine), para marcar o lançamento do primeiro single. Intitulada #EmChoque, a canção mostra aos fãs uma prévia do que será o novo álbum. 
Segundo comunicado da banda, a nova canção “traz batidas firmes provenientes do eletro-house e, assim, mistura o pop com o som animado das baladas”.

Yes!Teen: Um novo disco do Cine vem aí. Programado para o segundo semestre desse ano, o terceiro álbum da banda promete mostrar um grupo mais maduro e autêntico. Para dar início à divulgação desse trabalho, os meninos farão uma twitcam especial no próximo dia 19, para mostrar às fãs o primeiro single, #EmChoque. DH, Dan, Dave, Bruno e Dash, que já estão juntos há quatro anos, revelam na #EmChoque batidas eletro-house mescladas ao pop. Feito isso, os meninos embarcam na turnê Boombox Arcade Tour, que passará por todo o País. Está curiosa? Então dá um follow nos meninos para não perder essa! @bandacine


Revista Clips: Dia 19 de julho, a banda Cine lançará “Em Choque”, primeiro single do próximo CD.
Eles vem com tudo nesse próximo semestre com um som novo, misturando eletrô com pop. No mesmo dia a banda, fará uma twitcam promovendo o single, como sempre os fãs devem bombar essa Twitcam que deve ser realizada no fim da tarde da terça-feira, então fiquem ligados no twitter da banda – @bandacine

Bom, vamos aguardar, anciosos para o lançamento e a Twitcam com a galera!




sexta-feira, 15 de julho de 2011

R7 : Dave revela loucuras das fãs

Apesar de platônico, amor de fã é um sentimento bastante sincero. Fiés aos seus ídolos até onde a fama os levar, os admiradores são capazes de cometer muitas loucuras para chegar perto de seus amados. Entretanto, muitas vezes, toda essa adoração ultrapassa o bom senso e chega até a assustar os artistas.
R7 conversou com os integrantes das bandas nacionais mais bombadas do momento para descobrir até onde as fãs são capazes de ir. Os garotos do Cine, Restart, Strike, Gloria e Caps Lock revelaram muitas situações engraçadas e malucas causadas pelas garotas e ainda revelaram algumas táticas que usam para escapar das entusiastas mais fervorosas.


Confira a seguir: 

Dave, baterista do Cine

Vida de rockstar: "Essa história é clássica. Uma fã entrou escondida em uma das nossas vans. Quando o carro começou a andar, ela se levantou do banco de trás gritando. Mas para o azar dela, só tinha o pessoal da nossa equipe e ela entrou em choque. O pessoal levou um baita susto quando viu a menina lá dentro".

Como despistar: "Acho difícil despistar alguma fã. Mas quando vou ao shopping, por exemplo, se vejo que tem muita gente atrás de mim dou um jeitinho de andar mais rápido; viro alguma esquina e entro na primeira loja que vejo para me esconder atrás das araras de roupas (risos)".





Mtv : Banda Cine lança primeiro single de novo álbum

No próximo 19 de julho, o Cine lança a música 'Em Choque', primeiro single de seu próximo disco. A música tem influências de música eletrônica e pitadas de eletro-house, com pop misturado a som das baladas. 
O novo álbum da banda pretende traduzir com clareza o crescimento musical do grupo e sua nova fase, de acordo com as informações divulgadas à imprensa.  
Depois do lançamento do trabalho que traz DH (vocal), Dan (guitarra e programações), Dave (bateria), Bruno (baixo) e Dash (teclado e programações), o grupo se prepara para a turnê 'Boombox Arcade Tour'. Esse é o sucessor de 'As Cores', lançado no ano passado e ao vivo. 



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Capricho: Banda Cine lança single e marca Twitcam para os fãs!


Depois de um tempinho sem lançar músicas novas, a banda Cine promete voltar com tudo! No dia 19 de julho, a banda lançará “Em Choque”, primeiro single do próximo CD.
E para marcar o lançamento do som que mistura eletrônico e pop e ficar mais perto dos fãs, os meninos farão uma Twitcam, também no dia 19: é a chance de conversar com a galera e falar um pouco sobre o novo projeto! Fique de olho no @bandacine: a Twitcam deve rolar no final da tarde da próxima quarta-feira!
Ficou ansiosa para a nova música do Cine?



Fonte

Dia mundial do rock: DH revela suas influências musicais

O rock brasileiro ganhou força em meados dos anos 80, mesma época em que na Inglaterra o cantor Bob Geldof arquitetava o Live Aid. O evento realizado simultaneamente nos Estados Unidos e no Reino Unido ocorreu no dia 13 de julho de 1985 e contou com artistas como U2, David Bowie e Phil Collins. O intuito era o de acabar com a fome na África. O Dia Mundial do Rock nasceu com o Live Aid, antes dos nossos roqueiros desta enquete nascerem. Representando a nova geração estão o baixista e vocalista Pe Lanza, doRestart, o vocalista Lucas Silveira, da Fresno, e o cantor do Cine, DH. Convidados por Época São Paulo, eles elegem os seus cinco maiores roqueiros brasileiros de todos os tempos.





DH (Cine)
1 – Samuel Rosa (Skank): “Desde pequeno, o Skank significou para mim um exemplo de que bons amigos fazem boas músicas. O Samuel sempre teve estilo próprio. Assim, construiu uma identidade nas melodias e nas letras, até então, nunca vista por aqui.”
2 – Cazuza: “As músicas e as letras desse cara ainda fazem muita gente pensar, mesmo passando anos e anos de sua morte. É um herói!”
3 – Rodolfo (ex-Raimundos): “Uma historia um tanto quanto maluca, dos Raimundos à igreja. Fico com o Rodolfo dos discos Lapadas do Povo e Lavô, tá Novo. Tinha 13 anos e vibrava com os palavrões das letras.”
4 – Chorão (Charlie Brown Jr.): “De Santos paro o mundo. É um grande hitmaker, levanta a galera como poucos conseguem. Tem um carisma monstro com seu público e anda muito de skate!”
5 – Japinha (CPM 22): “Batera do qual sou fã e tive o prazer de conhecer. É um cara humilde e compromissado com o trabalho. Em medos dos anos 2000, quebrou o padrão da indústria e se destacou bastante na banda como baterista.”