Um dos fenômenos da música pop brasileira, CINE, está em uma nova fase da carreira. Pensando em seu novo EP, que sai no verão 2013, a banda projeta uma nova estrutura de shows que conta uma nova empresa gestora, a Panic! Digital Music, que juntamente com a Agência de Música e a TalentMix, preparam uma nova e recheada temporada de shows para 2013, no Brasil e exterior.
A banda começa o novo ano com uma nova turnê em Los Angeles, com show, inclusive em um dos maiores festivais do mundo, o “SXSW Music Festival” em Austin, Texas, nos Estados Unidos. A idéia é levar o CINE para as cidades e países onde a banda ainda não se apresentou e ampliar a agenda de shows pelas capitais brasileiras, em festivais e casas noturnas.
CINE está investindo pesado em tecnologia, onde interação e diversão são os principais focos do grupo musical. A maior novidade para 2013, fica por conta das cinco músicas do novo EP que foram compostas pelos membros da banda e estão em fase final de pós-produção. Toda a equipe de produção do CINE está empenhada em criar novos festivais de música em parceria com Sevenlox, Volk, Djs como DJ DOUBLE C, DJ FTAMPA e outros novos parceiros ao longo de 2013, inclusive com artistas locais, em cada região que a banda se apresentar.
O último show na capital paulistana em 2012 acontece nesse final de semana na TribeHouse, uma das primeiras casas que os receberam no palco, ainda no começo da carreira. Como não tocam lá há mais de três anos, pretendem fazer uma volta apoteótica, com show exclusivo para o festival teen de São Paulo.
Prestes a lançar um EP especial de verão e escalada para tocar nos Estados Unidos, banda paulista reflete sobre o sumiço do pop-rock das paradas de sucesso do país
Boas novidades para quem é fã da banda Cine . Depois de quase dois anos sem lançar material inédito, o grupo paulista promete para janeiro de 2013 o lançamento de seu próximo EP, “Verano” . “Vão ser cinco músicas inéditas, que remetem a festas, diversão e à energia do verão”, diz o bateristaDave Casali em entrevista ao iG .
Dois meses depois, Dave e seus companheiros DH (vocal), Bruno (baixo), Dan (guitarra) e Pedro Dash (bateria) terão que arrumar as malas e preparar os passaportes. Selecionado para tocar em um dos maiores festivais de música do mundo, o South by Southwest , nos Estados Unidos, o grupo não esconde a excitação: “Nunca fomos até os EUA, então queremos tocar muito, nos divertir muito e mostrar o nosso som para outros públicos e outros povos”, explica o baterista.
Parece muita coisa, mas vêm mais por aí. “Quando a gente voltar dos EUA, é bem provável ainda que lancemos um EP ou um disco completo de inéditas. Tem muita coisa boa vindo pela frente”, avisa Dave.
Na conversa a seguir, o baterista fala mais sobre “Verano”, as expectativas da banda para 2013 e a crise do pop-rock brasileiro. “Acho que falta união dos artistas da nossa cena. Além disso, a rivalidade criada pelos nossos fãs e os fãs de outras bandas ajudam a criar um mal-estar generalizado”, avalia.
iG: Vocês foram selecionados para tocar em um festival no Texas, o South by Southwest (SXSW). Como estão as expectativas da banda? Dave Casali: Nós fizemos a inscrição sem muita pretensão, e de repente a produção do festival respondeu dizendo que gostou do nosso material e nos convidaram para tocar lá. Estamos muito ansiosos, sempre sonhamos em sair do país e mostrar nosso show para outros povos, outros públicos e, por que não, em outras línguas? Estamos pensando em fazer alguns refrões em inglês, mas sem deixar o português de lado, principalmente porque há no Texas um público latino muito forte.
iG: Vocês vão tocar só no Texas ou vão tentar fazer uma turnê pelos Estados Unidos? Dave Casali: Vamos ver se conseguimos fazer uma miniturnê por lá. A ideia até agora é ir até Los Angeles , e fazer entre oito e quinze shows antes do festival, correndo o país de ônibus, e fechar a turnê com chave de ouro no Texas. Não sabemos ainda quanto tempo e quantas vezes vamos tocar por lá, e queremos aproveitar muito.
iG: Além da turnê pelos EUA, vocês têm falado bastante no Twitter sobre um novo trabalho, chamado “Verano”. O que é isso, afinal? Dave Casali: É um EP que a gente pretende lançar nas próximas semanas, com cinco faixas inéditas e que remetem a festas, verão, para a galera escutar numa vibe diferente. A ideia é tentar lançar ainda em dezembro, mas é bem provável que o EP saia só no começo de janeiro.
iG: No que as músicas desse trabalho vão ser diferentes do que vocês fizeram no “Boombox Arcade”? Dave Casali: A principal característica do “Boombox Arcade” é que ele tinha uma pegada eletrônica muito agressiva. O “Verano”, por sua vez, já vai ser um disco mais light, mais leve: a eletrônica some um pouco e dá lugar a alguns arranjos de metais, por exemplo. É um disco mais limpo e mais “pra cima”.
iG: As letras também vão refletir essa ideia do verão? Dave Casali: As letras continuam falando das mesmas coisas que a gente sempre gostou de falar: mulheres, festas e aventuras. Mas acho que agora a gente fala com uma linguagem mais madura e que vai se aproximar mais de um público mais velho. Faz parte, porque nós mesmos estamos crescendo.
iG: Vocês vivem mobilizando os fãs pelas redes sociais para ir aos shows e votar em vocês em premiações. É esse um dos segredos do sucesso da Cine? Dave Casali: Acho que sim. Sempre tivemos muita força no Twitter. No começo da banda, usávamos muito a internet para fazer a galera pedir clipes, votar na gente, mas chegou um momento que a galera reclamava que a gente só usava o Twitter para isso. Paramos um pouco com essa política, e agora eles cobram a gente para avisar dos shows, fazer vídeos especiais só para o Twitter. É importante usar a internet, especialmente no momento que a cena pop-rock no Brasil está um pouco em baixa. Precisamos correr atrás do que é nosso.
iG: O pop-rock brasileiro hoje vive uma crise? E por quê? Dave Casali: Com certeza. O público que ouvia a gente há dois anos, hoje vai aos shows dos artistas sertanejos. Foi uma migração muito rápida, e o sertanejo hoje é muito forte, especialmente porque os artistas são amigos e se ajudam muito. Falta essa união no pop-rock brasileiro. A maioria das bandas ficam com medo de perder seu espaço para as outras. Não é assim! Tem espaço para todo mundo, para fazer festivais enormes, para juntar muita gente.
iG: É só culpa dos artistas, então? Dave Casali: Não só. A maior parte dessas rivalidades acaba vindo mais dos fãs que das bandas. Os fãs costumam colocar os artistas uns contra os outros, gerando um mal-estar generalizado. Os fãs da Cine brigam com os fãs de outras bandas, e vice-versa, e isso enfraquece a cena. O que todo mundo precisa entender é: se você gostar da Restart, você não vai gostar menos da Cine, por exemplo. Você não vai trair ninguém se for no show de outro artista. Ficamos muito felizes com a fidelidade dos fãs, mas achamos que eles podem gostar muito do Cine e também podem gostar muito de outras bandas.
A banda Cine entrou no espírito de Natal! Os gatos resolveram fazer uma boa ação epresentear crianças carentes do estado de São Paulo.
Vestidos de Papai Noel, os integrantes da banda participam hoje (19) de uma entrega de presentes a crianças da região do Campo Limpo, em SP. Em parceria com a PepsiCo, eles ainda vão fazer um pocket show com os maiores sucessos da banda depois da distribuição dos brindes.
A banda paulista Cine, volta à Curitiba depois de dois anos e o Gaz + sai na frente e faz um programa especial e exclusivo com os meninos. Eles contam como foi a gravação do último videoclipe “Nunca ninguém morreu de amor”, e respondem os internautas sobre o futuro da banda, o que esperam para o show em Curitiba e também como será a viagem para tocar nos Estados Unidos.
O feriado começou agitado no Gaz+. No final desta quarta (14), a sede da RPC-TV recebeu a banda Cine, que veio a Curitiba para divulgar sua próxima apresentação na capital paranaense, marcada para o dia 24 de novembro, no Espaço Tresor. Para registrar, o Gaz+ teve uma edição especial deste programa, às 17 horas, na ÓTV.
Em quase uma hora de conversa, os músicos falaram sobre diversos aspectos de sua carreira e vida. Entretanto, a conversa com os fãs pelas redes sociais revelou uma novidade: a banda anunciou o lançamento de um novo EP, intitulado Verano, para o mês de dezembro. O material, todo formado por 5 canções inéditas, deve ser liberado via iTunes e mostra mais uma mudança no estilo do grupo liderado por DH.
No papo na atração jovem, a banda adiantou que o projeto possui uma vibe bem mais praiana, com toques de surf music. “É como se fosse uma trilha para a galera viajar. Até já gostamos mais desse EP do que dos nossos outros discos”, contaram.
Além disso, falaram de diversas curiosidades da carreira e projetos para 2013. Uma delas é o sonho de tocar ao lado do Black Eyed Peas, que foi uma das influências de seu álbum mais recente, o Boombox Arcade, além de mostrar que estão antenados no que a galera curte. “O Bruno até leu grande parte da saga Crepúsculo“, entrega DH, causando risos entre os integrantes.
Para o próximo ano, além de ampliar a divulgação do EP que sai ainda em 2012, será a produção de um documentário sobre a banda, que deve contar mais sobre a vida de cada um dos integrantes e mostrar diversos clipes inéditos.
Dan Valbusa, Pedro Dash, Bruno Genz, Dave Casali e Diego Silveira (DH) estão com tudo!
Os gatos da banda Cine lançaram há pouco tempo o clipe “Nunca Ninguém Morreu de Amor” e já participaram de shows renomados como o de Justin Bieber e The Black Eyed Peas.
Agora, os gatos se preparam para tocar no Festival de música e cinema, SXSW, que será realizado em Austin, nos Estados Unidos, de 8 a 17 de março de 2013.
O tecladista da banda, Pedro Dash, conversou com o “Portal Sucesso” e contou novidades incríveis para os fãs de Cine.
Ainda para o ano de 2012, a banda prepara um EP especial para o fim do ano, será lançado em dezembro e leva o nome de “Verano”. O EP conta com 5 faixas inéditas.
“Gravaremos canções bem legais. Guitarras sem distorção, beat mais calmo. Melodias repletas de violões. Será realmente uma trilha sonora para a galera curtir uma praia ou piscina com os amigos”, revela Pedro.
Existe também a possibilidade de parcerias para este projeto mas nenhuma foi divulgada. Com o lançamento os fãs podem esperar um clipe de uma das músicas.
Já para o começo de 2013 a banda prepara um novo DVD.
“O trabalho sairá o mais rápido possível e as canções serão quase todas inéditas. Além do show, lançaremos um vídeo de extras que conterá um documentário sobre a banda”, termina de revelar Pedro.
Com o natal se aproximando, a banda Cine está preparando um produto especial para presentear seus fãs. Eles já estão em estúdio ensaiando canções inéditas que sairão em um EP de verão, ainda neste ano. Programado para “cair na rede” em dezembro, o trabalho se chamará “Verano” e contará com cinco faixas.
Segundo o tecladista e vocalista, Pedro Dash, há a possibilidades de acontecer participações inusitadas de outros artistas, já que trata-se de um disco especial. “Gravaremos canções bem legais. Guitarras sem distorção, beat mais calmo. Melodias repletas de violões. Será realmente uma trilha sonora para a galera curtir uma praia ou piscina com os amigos”, divulga. Junto com este EP, a banda divulgará também um novo vídeo clipe.
Para o início de 2013, o Cine programa a gravação de um novo DVD. “O trabalho sairá o mais rápido possível e as canções serão quase todas inéditas. Além do show, lançaremos um vídeo de extras que conterá um documentário sobre a banda”, completa Dash.
Músico conversou com o R7 durante o 11º Prêmio Jovem Brasileiro
Os integrantes da banda Cine já estão no Memorial da América Latina para o 11º Prêmio Jovem Brasileiro, que vai conceder prêmios aos artistas mais queridos e talentosos entre o público teen.
Em conversa com o R7, o vocalista DH afirmou que está muito contente com a nomeação da banda (que concorre ao prêmio de Melhor DVD ao Vivo).
— O prêmio é muito bacana. É a segunda vez que somos indicados, e estamos muito felizes com essa oportunidade.
O músico também aproveitou para falar sobre as dificuldades da fama.
— Muitas vezes nós temos que deixar de ir em alguns lugares para não causar muito tumulto, mas já nos acostumamos com isso.
DH, entretanto, confessou que nem sempre a fama é algo ruim.
— Eu já peguei muitas fãs durante os shows da banda. Mas é claro que agora estou comportado porque estou namorando, né.
O vocalista também aproveitou a oportunidade para revelar que o Cine deve lançar em breve novas canções, todas voltadas para a chegada do verão.
A Banda recebeu o PJB, nesta segunda-feira (1) no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Considerados um dos maiores fenômenos da música jovem brasileira, a banda Cine, formada por Diego Silveira (DH), Pedro Caropreso (DASH), DaniloValbusa (DAN), David Casali (Dave) e Bruno Prado (Bruno), recebeu o Prêmio de melhor DVD Ao Vivo.
Os veteranos (que em 2009 levaram o prêmio de Revelação), abriram a premiação com uma apresentação acústica, onde apresentaram o sucesso "As Cores", música título do DVD premiado como o melhor de 2012.
O Prêmio Jovem Brasileiro está em sua 11ª edição, e homenageia os jovens talentos brasileiros em 21 categorias, concedido após votação de júri composto por jornalistas, colunistas, críticos e por votação na internet.
A banda Cine divulgou nesta semana o vídeo com o making-of do clipe de “Nunca Ninguém Morreu de Amor”. O vídeo foi divulgado no perfil oficial da banda no Facebook, e foi o resultado de uma promessa da banda que havia prometido liberar o making-of caso o clipe oficial no Youtube alcançasse 100 mil visualizações. Dito e feito e o resultado você pode assistir abaixo:
“Nunca Ninguém Morreu de Amor”, faz parte do álbum “Boombox Arcade” e foi produzido por Rafael Kent. Vale lembrar que os meninos da banda Cine, juntamente com Christian Chávez, Bernardo Falcone e outros convidados estarão no CDM Festival, em Outubro.
Os meninos da banda Cine nem tinham entrado no palco e as meninas já estavam enlouquecidas. Bastou os acordes de “#Emchoque” começarem pro NoCAPRICHO 2012 se transformar numa enorme pista de dança.Animal!
DH e Bruninho eram os mais empolgados, dançando muito e se revezando na passarela do palco, que os levava pra bem pertinho da galera.
Antes de começar “Top Models”, DH perguntou pra galera: “Quem sonha em ser uma top model aí?”, claro que todas gritaram e uma sortuda ainda foi puxada pra “desfilar” com DH. Demais!
Os momentos mais legais do show, se é que dá pra escolher os melhores, foram em “Garota Radical” (com a galera cantando muuuuuuuuito); e na versão de “Gangnam Style”, do sul-coreano PSY, que contou com a participação do fotógrafo da banda, Rogerinho, dançando na passarela.
Do alto, o que se via durante toda a apresentação da Cine era um verdadeiro mar de mãos para o alto, se mexendo de um lado para o outro, como se fossem as ondas do mar. De arrepiar qualquer um, sério!
Muito felizes e emocionados, os meninos da Cine fecharam o show cantando “quero praia e sol, e uma rede pra deitar”; e ainda se reuniram na ponta da passarela para tirar a tradicional foto com a galera. “Lindo demais!”, resumiu DH!
Encontramos a banda Cine momentos antes de ela entrar no palco e começar os shows deste terceiro e último dia de NoCAPRICHO!
Os garotos, que chegaram super bem humorados, vão fazer a alegria dos presentes!
Entre músicas do último CD, “Boombox Arcade” e alguns singles do primeiro, “Flashback“, DH, Bruno, Dan,Dave e Dash, vai rolar uma paródia do viral “Gangnam Style“, do sul coreano Psy com direto à coreografia e muitas gracinhas!
E tem uma surpresa! Já que o verão está chegando, eles… Ooops, vamos deixar eles contarem a notícia em primeira mão no palco do NoCAPRICHO. Depois a gente conta tudo pra vocês! Mas já dá pra dizer que a notícia vai muito bem com um fim de tarde e uma água de coco geladinha! Hmmm, o que será?!
O show vai levantar a galera e dar início às apresentações do dia, bombando! \o/
Enquanto a Mix tv transmitia ao vivo o Sertanejo Pop Festival, o Plantão Mix convidou o vocalista da banda Cina, DH, pra ser repórter por um dia e mostrar tudo o que aconteceu pelos bastidores do Festival. O cara, que é roqueiro, conversou com os artistas que tocaram no lugar e ainda mostrou que sabe muito sobre outros estilos musicais.
Se liga na entrevista com a dupla Thaeme e Thiago e com o Luan Santana Mirim:
e ainda tem Fernando e Sorocaba e João Neto e Frederico: