quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cine lança CD que é 'fliperama musical'

Banda Cine lança CD ‘Boombox Arcade’, que faz alusão a universo dos games. Disco tem convidados especiais



É homenageando o mundo dos videogames e seus incontáveis fãs que a banda Cine lança “Boombox Arcade”, novo CD do grupo. E a referência aos jogos não fica apenas na obviedade das batidas eletrônicas: a cada música, o ouvinte tem a mesma sensação de um jogador que passa de fase em um game. “Criamos um conceito para este trabalho. As faixas possuem introduções em 8-bits (barulhinhos eletrônicos), que dão uma cara para a canção antes de ela começar. A cada música, é como se o ouvinte passasse de fase”, explica o vocalista Diego Silveira, o DH.
As tais intros 8-bits, aliás, são bem familiares para os fãs de jogos eletrônicos: fazem alusão a títulos antigos e clássicos, como “Mario Bros”. “A brincadeira com o universo dos videogames ficou muito legal e com conotação bem pop”, comemora o cantor.
O grupo ainda optou pela distorção da voz de DH e dos convidados do novo trabalho – Buchecha e Manu Gavassi –, para reforçar o cenário sintético dos games.
E do que se trata o nome escolhido para o álbum? É a parte “retrô” do trabalho, explica DH. “‘Boombox Arcade’ se refere a aparelhos de rádio das décadas de 70 e 80.”
Surgido na mesma leva da colorida Restart, o Cine se difere pelo flerte com a música eletrônica e com sintetizadores desde o primeiro álbum, “Flashback”, conta o vocalista. Entre as grandes influências, ele cita Katy Perry e Ke$ha. A mistura eletropop e games vem agradando, diz DH. “A música de trabalho, ‘#Em Choque’, está caminhando bem e sendo bastante pedida nas rádios.”

Sem comentários:

Enviar um comentário